Sigam este link e vejam o vídeo.
http://www.glumbert.com/media/dolphin
Como é possível isto acontecer num país que se apresenta como um dos centros da civilização mundial (o Japão)? O que se pode fazer?
domingo, 26 de novembro de 2006
sexta-feira, 24 de novembro de 2006
segunda-feira, 20 de novembro de 2006
domingo, 19 de novembro de 2006
sábado, 18 de novembro de 2006
sexta-feira, 17 de novembro de 2006
quarta-feira, 15 de novembro de 2006
Samsara
domingo, 12 de novembro de 2006
O Sol da Meia-Noite
domingo, 5 de novembro de 2006
As Estações da Vida (4)
Estávamos no princípio dos anos 80, talvez no Natal de 82... Lembro-me de ir a casa de uns familiares e ver o primeiro computador pessoal: o ZX Spectrum. Uma caixa preta, pequenina, com imensas teclas coloridas e cheia de estranhos sinais. Já tinha visto computadores no Laboratório de Engenharia Nuclear, mas a diferença era da noite para o dia. Estes últimos eram máquinas gigantescas que funcionavam com estranhos cartões perfurados. Mas agora com o ZX Spectrum já se podia ter um pequeno computador pessoal em casa. Era um encanto; uma só tecla permitia fazer imensas coisas. Parecia que se estava a desvendar alguma mensagem codificada para se obter um tesouro oculto. Se quiser experimentar um Spectrum nada melhor do que um emulador. O melhor para mim é aquele que corre no Mac e se chama ZXSP, não tanto pelas opções, mas pela fidelidade com que consegue reproduzir o Speccy (como ele era carinhosamente conhecido). Para o Windows o Spectaculator também não é mau.
sexta-feira, 3 de novembro de 2006
Rousseau tinha razão
Esta é a menina mais antiga do mundo alguma vez decoberta. Tem mais de três milhões de anos e o seu fóssil foi encontrado na Etiópia. Pertence à mesma espécie da Lucy. Como é querido, sensível, curioso este rosto; como ele indicia o que poderíamos ter sido e não fomos. Conferir o último número da National Geographic (Novembro de 2006)
Etiquetas:
Antropologia,
Lucy,
paleontologia,
Rousseau
quarta-feira, 1 de novembro de 2006
Código Da Vinci
Sobre o livro de Dan Brown, "Da Vinci Code" acho que já se disse tudo e mais alguma coisa, para se poder ainda dizer mais... Seria agora mais interessante situar a discussão em termos cinematográficos. A meu ver, uma das apostas mais felizes foi a escolha da actriz Audrey Tautou como "Sophie Nouveau". Este papel era inegavelmente o mais difícil, pois não é fácil encontrar alguém que fosse credível como herdeira de Cristo. Já tenho mais dúvidas sobre Tom Hanks como Robert Langdon. O problema não é a sua representação que é excelente... mas é um actor já muito marcado/identificado por outros filmes e personagens.
Etiquetas:
Audrey Tatou,
Dan Brown,
Graal,
literatura,
Tom Hanks
Subscrever:
Mensagens (Atom)