domingo, 9 de outubro de 2005

Miragem


Quando estava a ver esta bela fotografia sobre a tundra, surgiu-me uma dúvida: será que ela foi tirada junto ao Nilo? Olhando com atenção é possível surpreender uma pirâmide do lado esquerdo. Ou então, hipótese tão mirabolante como a primeira, alguém decidiu construir uma pirâmide em pleno Ártico. Afinal existe uma em Las Vegas... mas talvez seja apenas a miragem de alguém que já está há muito tempo em frente de um monitor.

5 comentários:

Anónimo disse...

Ou então é um pequeno monte de terra, que já ali estava antes de haver pirâmides e fotógrafos - ou de como o realismo destrói a fantasia... ;-)
Seja como for, a imagem é linda!
mz

Anónimo disse...

Pode ser que não seja uma pirâmide, e sim uma casinha típica que, vista em meio a névoa seja confundível com uma pirâmide...
...ou talvez algum E.T. tenha se utilizado da mesma misteriosa e antiga engenharia para encrementar a paisagem...
Belíssima foto.

Camila Caringe

Anónimo disse...

poderia ser uma montanha... mas é muito mais entusiasmante pensar que poderia ser uma pirâmide!!!

Anónimo disse...

Não quero ser desmancha-prazeres em relação à vossa capacidade de imaginação... mas já pensaram que pode apenas ser uma montagem? Hoje em dia, com 2 fotos (ou apenas uma) é possível fazer uma 3ª... filosoficamente, até se torna interessante pensar na 3ª foto como uma realidade paralela desejada por quem a criou... ou talvez não ...! :s

Anónimo disse...

é interessante como ainda nos apanha incautos a permanente evidência da nossa própria condição de "criaturas de prazeres", ninguém "desmancha-prazeres",a nossa dimensão é a mesma...o que designamos arte é sempre outra coisa " e essa coisa é que é linda"_ e "isto" é sentimento e é imaginação e é Real:
inocente e incerta é a nossa caça,não há "desmancha -prazeres" possível para o que até hoje(...)não deixou de ser O Prazer e nós apenas os "prazenteirados".
A miragem é "linda"_ e "essa coisa é que é..."