terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Morte em Veneza



P.S. Se não conseguir ouvir, clique aqui
Obrigado a Divas & Contrabaixos pela referência. Infelizmente o que vão ver é um trailer.... mas que nos faz recordar um dos filmes mais notáveis de sempre. Recordo-me, ainda, da irritação que o filme causou quando foi estreado em Portugal, com acusações mais ou menos veladas de homossexualidade... que eu me tenha apercebido o filme nem aflora esse tema. Podem ver mais cenas do filme no blog referido.

4 comentários:

Marta Rema disse...

o filme mais bonito do mundo

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Há pouco tempo li um mini-ensaio do Süskind, chama-se "Sobre o amor e a morte" e durante todo o tempo eu pensava na Morte em Veneza, mesmo se a obra ou o filme nunca são referidos. Hoje deixo lá alguns extractos desse livro. A mim ajudou-me a também compreender o filme.

abraço

hfm disse...

Um dos melhores filmes juntamente com O Último Ano em Marienbad.

Carocha disse...

Um filme magnífico