quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Dr.House


Agora que terminou a minha série cómica favorita (Frasier), lá andei em busca de uma outra sitcom que tivesse uma função psicológica análoga... E encontrei-a. Apesar de ser uma "comédia-trágica", a série Dr.House, transmitida pelos canais Fox e TVI, é excelente. Dr.Gregory House é um comediante inglês Hugh Laurie que pertence àquela geração de ouro do teatro britânico na qual Emma Thompson é provavelmente o nome mais conhecido. Enquanto personagem, o Dr.Gregory House é um espanto: omnisciente, omnipotente e sumamente bom. Longe de ser cínico, é essencialmente sarcástico (o que é algo completamente diferente). E, para lá, de uma sitcom trágica, engloba tanto a vertente do case study como ainda a dimensão do "romance policial". Só que o criminoso é uma bactéria mesmo escondida atrás de si...um modo de dizer!
p.s. btw, alguém sabe como é que se consegue gravar o canal Fox com imagem e som (imagem ainda consigo)? Da TV Cabo ainda não consegui resposta...

4 comentários:

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Eu também sou fã do Dr House, mas agora que já somo muitos episódios, percebo bem que os enigmas clínicos são uma charada que nos anestesia, para além de uma moralzinha de fundo assim a cair para o santo monogâmico, aconselhável pois, mas que tira graça e conflito à coisa. :))

botinhas disse...

Padrinho, eu sou VICIADO no Dr. House (e fico com o sarcasmo bem aguçado nas horas seguintes a um episodio).
Efeitos colaterais: hipocondrice! Eu que não sou nada hipocondríaco fico ligeiramente doente ao ver o Dr.House...

Quanto a gravar o Fox: não é só ligar o cabo scart da box ao video?! :\

Bhixma disse...

Em relação à gravação, talvez os pêlos da "raposa" provoquem alguma interferência no scart :\
mas acabei por seguir o truque ensinado pela TV Cabo e, às vezes, resulta: desliga-se o vídeo e coloca-se o som bem alto; a seguir liga-se o leitor/gravador de DVD e grava-se (claro que, neste momento, o som desaparece e fica só a imagem); quando se quiser ver o que se tem gravado, desliga-se a power box, e toca-se nos comandos de som (para cima e para baixo). E, por vezes, o som aparece... aceitam-se explicações de um jovem Engenheiro.

Bhixma disse...

só que são mais as vezes em que o som não aparece... .(