domingo, 25 de julho de 2004

Loucura e Vaias

Terminou às 20:45 (hora de Lisboa) a transmissão pela Rádio Baviera da abertura do Festival de Bayreuth, com a apresentação do Parsifal. Que eu saiba, foi a primeira vez que foi possível ouvir "Bayreuth" em directo para a rádio e para a net. Houve apenas um problema: uma interrupção lamentável de 10 minutos. No final da ópera, dei por mim a cantar em fente de um monitor... acho que não pode haver maior sinal de loucura!!! Musicalmente, gostei imenso desta interpretação de Pierre Boulez e fiquei fascinado com a clareza e a transparência do som. No final, ouviu-se uma vaia monstruosa, seguida de aplausos frenéticos. Pelo que percebi, o alvo da vaia foi a encenação de Christoph Schlingensief... sobre ela, como é lógico, não posso falar. Wagner, como sempre, nosso contemporâneo! Do memo que o João - hardblog -, desejo não me falta de ir ao Festival. Preços há para todos os gostos: desde 11 euros na galeria até 190 na primeira plateia. Agora, encontrar bilhetes...

Sem comentários: